A minha casa. O meu lar. O meu porto seguro.

16-07-2019

Todos nós temos uma relação muito especial com a nossa casa, porque é o sítio onde conseguimos ser nós próprios, seguros e confortáveis. É importante termos o nosso cantinho. O nosso refúgio. O nosso porto seguro!

Hoje em dia é muito fácil ir as compras e encher a casa com coisas que gostamos... "só para colocar qualquer coisinha nesse cantinho para não ficar vazio", pintar as paredes numa cor especifica "só porque é a cor do ano e está na moda!", adicionar mais um móvel "só porque é de marca" ou simplesmente espalhar todo o mobiliário que a avô nos deixou pela casa "para não parecer mal não dar uso aos objectos dela".

O Design de Interiores não é apenas decorar um espaço. É tornar o espaço para alem de confortável e bonito num espaço funcional. É importante que a decoração, as cores, os materiais, os objectos decorativos, a iluminação e o mobiliário, transmitam e proporcionem apenas emoções e experiências positivas e memoráveis  e não confusas.  São esses os factores que devia considerar antes de tentar fazer por si próprio. 

Hoje em dia um designer de interiores é procurado não apenas para casas particulares. Cada vez mais em Portugal, as pessoas optam por alugar a sua casa a outras famílias, casas de férias, ou alugar apenas um quarto.  Muitos optam por contratar um designer de interiores para conseguirem dar um "boost" a sua casa e destaca-la entre as outras, para acelerar o processo de venda. 

Sabemos que, ao visitar uma casa, são preciso apenas 90 segundos para ficarmos impressionados ou decepcionados com o espaço. Mais um motivo pelo qual deviam apostar num bom design e causar uma primeira boa impressão.

Não somos todos iguais e não vivemos todos da mesma forma. Temos gostos, estilos, hábitos diferentes. Por isso, e por muitos outros motivos, cada espaço deveria abraçar e satisfazer as necessidades de cada um de nós. 

"Se um bom design é caro imagine um mau design"  Dr. Ralf Speth. 

Obrigada, 

Di

Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração
Inspiração